sábado, 8 de dezembro de 2018

O entrelaçamento quântico: o ponto de vista religioso e científico




O entrelaçamento quântico, segundo a ciência

A isto se chama entrelaçamento quântico. Para aqueles de nós que não são físicos, parece tão irreal como ratos a cantarem e até há muitos físicos que têm as suas reservas quanto a este fenómeno. Albert Einstein, cuja investigação contribuiu para a proposta desta teoria, chamou-lhe ironicamente uma “acção fantasmagórica a distância”. O entrelaçamento quântico não respeita algumas das leis fundamentais da física: nada viaja mais rápido do que a luz e os objectos são apenas influenciados por aquilo que os rodeia. E os cientistas ainda não conseguiram explicar como é que as partículas estão ligadas. Será um "buraco de minhoca" [que, em física, é uma espécie de “atalho” através do espaço do tempo]? Uma dimensão desconhecida? O poder do amor? (Esta última é a brincar.)

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Estudando o chacra cerebelar


A importância esotérica do cérebro

O cérebro propriamente dito é chamado de cérebro anterior e o cerebelo é o cérebro posterior, ou Cérebro Intuitivo…

Sua importância é tamanha que há técnicas místicas para ativar seu centro de força (chacra), pois dele dependem as conexões entre o cérebro físico e o astral/mental.

Infelizmente, por darmos muito mais importância ao cérebro anterior, ou o racional, acabamos por atrofiar/destruir/degenerar o chacra do cerebelo, fazendo com que os benefícios dessa parte importantíssima de nossa Anatomia Oculta estejam quase totalmente perdidos. 

Reflita sobre algumas das consequências de um cerebelo degenerado psiquicamente, como acontece com a quase totalidade dos seres humanos:

– Inconsciência nos momentos de transição entre o sono e a vigília.
– Não Recordação das experiências astrais.

O chacra cerebelar e a árvore da vida


Segue link para slidevideo



Estudando o chacra cerebelar, que fica na região occipital


Mesmo que o Chakra do Coração e o Terceiro Olho estejam sempre ativados na época do Portal de Leão, em 2018, parece também que o chakra na parte de trás do nosso pescoço também será ativado.
Esse chakra pouco conhecido é chamado de Chakra Cerebelo e é extremamente sensível às energias psíquicas e energias empáticas. Os empatas estão em ascensão no planeta Terra, e isso é porque precisamos desesperadamente de mais Amor, Empatia, Compaixão e Compreensão.

A maior mensagem para ao Portal de 2018 é abraçar essas qualidades empáticas e pensar que podemos usá-las para ajudar a servir o planeta. A energia deste Portal é sobre honrar os dons empáticos e saber que eles podem ser uma fonte de força, ao invés de uma fraqueza.



O que é Lesão Cerebelar e quais os Benefícios do Pilates

Antes de explicar a lesão cerebelar precisamos entender que sistema nervoso central (SNC) é o termo cientifico que designa o cérebro e a medula espinhal. O cérebro é o centro do pensamento, memória e emoção, bem como centro de controle de vários processos orgânicos.
A medula espinhal e os nervos da cabeça, chamados nervos cranianos, levam e recebem mensagens transmitidas entre o cérebro e o resto do corpo.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

|P3uisss


quarta-feira, 20 de abril de 2011


Arte spintrônica

Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/03/2011

Caneta quântica escreve com átomos em cristal de luz


Com a ajuda de um feixe de laser, átomos individuais presos em um cristal óptico podem ser manipulados de forma precisa.[Imagem: I. Bloch/MPQ]
Físicos criaram o que eles estão chamando de "caneta quântica", um instrumento capaz de não apenas de escrever com átomos, mas também de "escrever nos átomos", usando-os para guardar dados.
O instrumento, criado por cientistas do Instituto Max Planck na Alemanha, permite a manipulação de átomos individuais presos em uma rede de luz, organizando-os no padrão desejado.
Este um feito importante na área da computação quântica e dos simuladores quânticos, que poderão ser usados para estudar o comportamento de sistemas complexos demais para os simuladores computacionais tradicionais.
Cristal de luz
O tabuleiro onde os átomos são movidos é um cristal de luz, um arranjo óptico artificial onde uma série de lasers cria uma rede óptica que é um análogo da rede atômica de um cristal real.
O cristal de luz pode ser melhor entendido quando comparado com uma cartela de ovos - os lasers superpostos criam as separações, ou as paredes da cartela. Cada "buraco" dessa cartela óptica é capaz de acomodar um único átomo, que fica preso pelos feixes de luz ao seu redor.
Usando um microscópio eletrônico para guiá-los, os cientistas dispararam um laser altamente focalizado, de forma que ele atingisse os átomos individualmente, com altíssima precisão.
O laser deforma ligeiramente a camada de elétrons do átomo, alterando seu spin. Átomos com spin - com um momento angular intrínseco - comportam-se como se fossem pequenas agulhas magnéticas, que podem se alinhar em dois sentidos opostos.
Se os átomos forem irradiados com micro-ondas que estejam em ressonância com o spin alterado, somente os átomos que foram atingidos pelo laser absorvem o fóton de micro-ondas, o que faz seu spin se inverter. Todos os outros átomos do cristal de luz permanecem inalterados.
Ou seja, o experimento é capaz de usar o spin dos elétrons para armazenar dados digitais, que eventualmente poderão ser processados em um computador quântico.

Os padrões escritos com a caneta atômica têm entre 10 e 30 átomos, presos no interior de um cristal de luz. [Imagem: I. Bloch/C. Weitenberg/P. Schaub/MPQ]
Caneta de átomos